LOGOS (2).png
LOGOS (3).png

RESSONÂNCIA PRETA - Realização

Coletivo e Produtora engajado com um trabalho artístico e educacional no contexto antirracista. Em nosso site, disponibilizamos produções audiovisuais, fotográficas, literárias, científicas, de opinião e atividades educacionais realizadas por nós e por nossas parcerias. Fornecemos, também, serviços nos campos artísticos e educacionais como forma de acentuar a amplitude da voz do povo preto e combater o racismo nos diferentes segmentos sociais através das mídias digitais.

Kinaya_edited.jpg

KINAYA - Diretora de Produção 

Natural de Quixadá-CE. Professora de língua inglesa, licenciada em letras inglês pela Universidade Estadual do Ceará (FECLESC/UECE). Pesquisa afrofuturismo na literatura e artes visuais. Tem a escrita como mais uma das formas de resistência contra o sistema racista. É autora dos livros "Versos livres, como nós" e "Eu conheço Uzomi''.

samuel maciel (1).jpg

SAMUEL MACIEL - Pesquisador/Roteirista 

Jovem, negro, cearense de Quixeramobim, graduado em Letras - Língua Portuguesa (FECLESC/UECE), produtor cultural, integrante do Coletivo e Produtora Cultural Ressonância Preta e membro do Coletivo de Audiovisual do Semiárido Algueiro. Realiza pesquisas nas áreas de Literatura Afro-brasileira, história e cultura afro-brasileira e trabalha com fotografia, roteiro e edição de vídeo.

Alan Avelino.jpg

ALAN AVELINO - Diretor de fotografia e Editor

Preto do Sertão. Um capoeira solto por aí. Estudante do curso de História pela UECE/FECLESC. Produtor audiovisual nas linguagens documentais e se arriscando na ficção. Fotógrafo documental reconstituindo memórias de um sertão que é materialmente preto.

Elen Andrade.png

ELEN ANDRADE - Proponente do projeto

Mulher. Negra. Artista e Ativista. Faz parte do Coletivo de audiovisual do Semiárido ALGUEIRO e da produtora Ressonância Preta. Estudante de História na FECLESC/UECE. Formada em audiovisual. Trabalha com formação em artes visuais (fotografia, fanzines, audiovisual e cinema documental), ações cineclubistas e circuitos de conversas sobre artes com crianças e adolescentes no sertão central.

Weynes matos.jpg

WEYNES MATOS - produtor executivo 

Agente Cultural, Com experiência em Formação nas área de Patrimônio, Artes Visuais e Audiovisual. Atuante nas áreas de formação e produção cultural, com suas principais atividades desenvolvidas em Quixeramobim, desde a década de noventa. Sócio Fundador e Conselheiro do Movimento Antonio Conselheiro em Quixeramobim - 1996 a 2004;Sócio Fundador e Conselheiro do Iphanaq (Instituto do Patrimônio Histórico e Cultural de Quixeramobim) - Início 2005; Coordenador do Projeto Patrimônio na tela – Oficinas de História, Linguagem e Prática em Documentário - Início 2013;Coordenador do Projeto DOC SERTÃO – Formação em Audiovisual - Início 2015/2016.

Realização
ressonancia%20preta_edited.png
LOGOS.png
Apoio