logoooooo.png

Autores

agda.JPG

Agna Tavares

Agna Tavares é uma cearense de 1998 que cria histórias desde que se entende por gente. Biotecnologista e escritora entusiasta, divide suas composições entre ficções e artigos científicos.

Bruno P Trajano.png

Bruno Trajano

Bruno Trajano é cearense nascido e criado no interior do estado. É escritor, colunista, radialista, podcaster e palestrante. Amante de livros de diferentes gêneros, sua escrita vai desde poemas até contos fantásticos. Seu podcast, Conversa É Essa?, apresenta temas diversos, e busca trazer a visão de um jovem negro do interior, sempre advogando pela discussão de temas como saúde mental, racismo e gordofobia.
 

dayze.jpg

Dayze Vidal

Nasci na Bahia e me criei em Crato,  Cariri cearense, pertinho da chapada do Araripe. A leitura sempre foi um refúgio e tinha mania de inventar estórias mirabolantes e contar ao meu tio Hélio e as vezes para vozinha (Maria de Deus). Trabalhei com mediação de leitura ainda na adolescência e sempre fui muito apaixonada pelos livros. Sou formada em ciências sociais e hoje sou professora do Estado do Rio Grande do Norte.

diego.png

Diego Ribeiro

Diego Ribeiro nasceu em Santana do Acaraú, mas foi criado em Fortaleza. Atualmente é estudante do curso de Direito da UFC, mas encontrou na literatura seu verdadeiro lar, sempre buscando colocar em suas narrativas dilemas e reflexões filosóficas.

joaovictor.jpg

João Aluado

João Victor Martins O. Guerra é cientista social pela UFC, nascido em Fortaleza - CE e tem 24 anos. Viciado em aprender e misturar coisas diferentes. Odeia spoiler e ama plot twist. Atualmente busca descolonizar seu multiverso criando designs de futuros mais justos, diversos e sustentáveis, seja contando histórias ou vivendo elas.

Lucas.jpg

Lucas Matinada

Lucas é cearense e passou parte da infância e toda a adolescência em Barra Mansa, no interior do RJ. Desde que se lembra, tem grande atração pelas palavras. É revisor de texto e entusiasta de inovações tecnológicas educacionais. Acredita na educação e adora o carnaval.

oziel.jpg

Oziel Herbert

Escritor, fanzineiro, roteirista, designer de jogos e realizador audiovisual. Formado em Ciências Biológicas (UECE), Cinema e Vídeo (Casa Amarela Eusélio Oliveira) e Graduando em Cinema e Audiovisual (UFC). Caminhava pelas ruas da Grande Fortaleza vendendo suas histórias de terror, ficção científica e fantasia. Atualmente, devido a pandemia, voltou ao quartinho na casa dos pais, pois tem receio de sair para vender e ser contaminado. Pode ser encontra no instagram @seu.rosinha.

ventura.jpeg

Ramires Ventura

Natural do Município de Caucaia no Ceará, 25 anos de idade.  Ramires Ventura escreve dentro dos conceitos de Afrofuturismo e SertãoPunk, é estudante de Direito, gay, negro, leonino, viciado em comidinhas de aniversário, e péssimo com minibiografias. Além de GIRA, conto desta coletânea, é publicado também pela Corvus Editora, conto Muiraquitã, presente na Revista Ignoto de Ficção Especulativa. Fora o tesão por fantasia, ficção cientifica, é cantor e youtuber.

yan.jpg

Yan Victor

Estudante de psicologia, psicanálise e negritudes. Escritor. Desde de criança queria ser inventor, mas minhas ideias nunca saiam do papel. Depois de me apaixonar por livros e por pessoas que liam, não saberia dizer quem veio primeiro, percebi que eu mesmo gostaria de ousar algumas palavras. Prefiro pontos de interrogações a pontos finais.

117334178_120115072875346_90991011430244

Ezequiel Quirino

Moro em Fortaleza, capital do Ceará, escrevo poemas, contos, ensaios e textos em geral, e neste projeto me aventuro escrevendo pela primeira vez uma obra de ficção científica, minha primeira publicação.

Realização
ressonancia preta.png
IMG_20210118_184919.jpg

Rômulo Fidelis

Artista autodidata, ilustrador, 24 anos de Quixeramobim-CE, atualmente experimentando novas formas de criar, como nanquim, pintura e tatuagem.

IMG_20201212_163740_843.jpg

Anabel Lessa

Anabel, 19 anos, artista visual e estudante de Licenciatura em Teatro. Natural de Fortaleza, cresceu na cidade de Quixeramobim no Sertão Central cearense.

BARRA LEI SELO LOGOS BRANCO.png
apoio